sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dislexia

O que esses famosos tem em comum?
Com este nome complicado, a dislexia nada mais é que um transtorno da aprendizagem nas areas da leitura, escrita e soletração, de origem genética e hereditária e esta presente entre 5 e 17% da população mundial.
Se dignosticada e tratada logo nos primeiros anos de vida, a dislexia pode ser completamente curada.
Os sintomas variam e ocorrem dos diferentes graus do disturbio, mas tornan-se mais evidentes durante a fase de alfabetização. Entre as dificuladades mais comuns, estão: para ler, escrever, e soletrar; para entender o texto escrito; para identificar fonemas e asocia-los às letras.
Outros sinais comuns é confundir direita com esquerda, letra feia, apresentar dificuldades para seguir indicações de caminhos e executar sequencias de tarefas complexas, ter dificuldades de aprender uma segunda lingua.
Se um dos mais brilhantes dislexos do mundo ganhou um prêmio Nobel e ficou imortalizado pelas suas descobertas, outros com certeza conseguem "tirar de letra" o problema.
D I C A S
Como a dilexia é genética e hereditária, se a criança posuir pais ou outros parentes dislexos, quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, melhor.
O dislexo sempre contorna suas dificuldades, encontrando seu caminho.
O dislexo também tem sua própia lógica, sendo muito importante o bom introsamento entre os familiares e profissionais que o atendem.
Se voce repondeu que o que as pessoas acima tem em comum é a dislexia.....acertou em cheio.
Para saber mais sobre deslexia:
Associação Brasileira de Dislexia
http://www.dislexia.org.br/
pesquisa feita na internet.
http://sogrita.blogspot.com/

Um comentário:

CRIS disse...

PAZ...passando para te desejar um ano cheio de vitórias, que p Senhor JESUS abençoe tu e tua casa...abraços. Fiz o BLOG MENSAGENS DA CRIS, se desejar faça uma visita.